quarta-feira, 1 de setembro de 2010

BARALHO CIGANO NO MSN AO VIVO: CIGANARAINHAEDONADOSGARIMPOS@HOTMAIL.COM
ou ligue e agende atendimento 55-11-89430227 ...São Paulo - Brasil

SANTA SARAH
Protetora Do Povo Cigano



O mist�rio envolve o povo cigano como o ar que ele respira. Da Lua Cheia, retira a magia; da dan�a e da m�sica, toda a alegria; da natureza, a for�a e a energia. E para Santa Sarah, ele volta sua f�, seus pedidos e seus agradecimentos.
Saiba tudo sobre essa santa, as muitas lendas em torno da sua vida, do seu poder e uma ora��o para invoca-la, antes de ler as cartas e tamb�m nos momentos dif�ceis.

O inicio de sua Adora��o
Para desvendar um pouco do mist�rio que acompanha Santa Sarah e descobrir porque ela � t�o venerada pelos ciganos, � preciso voltar ao tempo, na Idade M�dia, particularmente na Europa.

A religiosidade faz parte da vida dos ciganos, desde o nascimento at� a morte, e para poderem cultuar seus santos sem serem v�timas dos preconceitos dos n�o-ciganos � que eles costumavam se converter � religi�o dominante do local em que se estabeleciam. Ent�o, os grupos que foram para a Europa se declararam cat�licos e se ligaram a Santa Sarah que tinha origens misteriosas e a pele morena, como eles.
BARALHO CIGANO

A Cartomancia, � um dos costumes ciganos mais conhecidos, afinal muitas pessoas recorrem a este povo para saber o futuro pelas cartas. De acordo com a tradi��o, o Baralho Cigano s� poder� ser lido por mulheres, pois trazem em seu interior a energia da lua (o oculto), tendo a luz da vid�ncia , o dom do sentir, pressentir e interpretar.
Para a leitura das cartas, as ciganas utilizam um baralho comum, desses usados para jogos de azar, retirando o curinga e as cartas que v�o do dois ao cinco, restando 36 cartas que s�o utilizadas para a leitura.
O Povo Cigano associou � essas cartas algumas figuras do seu simbolismo esot�rico, cujo significado veremos mais adiante.
As correspond�ncias entre as cartas comuns e as figuras acontece de forma natural para os Ciganos, por�m para os n�o-ciganos torna-se um tanto dif�cil fazer essa associa��o, felizmente existe no mercado vers�es do baralho com as figuras impressas o que facilita muito o aprendizado e sua interpreta��o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Belas Imagens da Natureza

Taro Cigano

Faça uma pergunta e Jogue as Runas

Borboletas do meu jardim