terça-feira, 26 de julho de 2011

O ato de agradecer ajuda o coração e faz a sua mente se expandir

Agradeça, agradeça, agradeça! Agradeça sempre! Agradeça por tudo que você tem, por tudo que recebe. Agradeça por tudo que ainda vai receber! Agradeça até por aquilo que não entende e também não aceita!


Essa é a melhor maneira e também a mais inteligente de ter uma atitude positiva em relação à vida! O próprio ato de agradecer atrai o melhor para você, viu? 


Agradeça pelos fracos, pelos chatos, pelos pobres de espírito.... Agradeça pelos amigos, por aquelas pessoas que te agradam!
Agradeça pelos momentos felizes. Não deixe de manifestar gratidão aos membros de sua família. Seus pais, seus irmãos são os vínculos mais fortes que você tem!


O ato de agradecer ajuda o coração! Ajuda a mente a se abrir! Talvez para sair desse buraco que muitas vezes você se encontra é preciso agradecer, viu? Experimente agradecer a tudo e a todos! Agora!


Não é possível você passar por essa vida sem ter o hábito de agradecer! Gratidão continuada, entende isso? Demonstrar pelo seu exemplo, pelos gestos, pelo afeto, pelo olhar, pelo coração.... a gratidão que você tem por ter vindo a esse mundo!


Você sempre terá algo pelo que agradecer e quando começar a fazer isso, observe-se! Fique atento e perceba como a vida fica mais gostosa de ser compartilhada. Assim como é certo que é dando que se recebe, também é verdade que é agradecendo que se alcança! 


Aquela conhecida frase também é bem oportuna nos dias de hoje: "os que menos merecem são os que mais necessitam". Pense nisso!


"Tudo tem uma razão de ser. Tudo! Até aquilo que é mal pode surgir o bem"


Mensagem de Luis Carlos Mazzini


extraído do blog de Claudio Pacheco

domingo, 24 de julho de 2011

Pão de Pobre



ingredientes:
  • 4 copos (americano) 200ml de água morna
  • 4 tabletes (60 gr) de fermento para pão Itaiquara ou outro ou fermix 2 pacotes
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo faltando 1 dedo para encher. Se for usar o copo americano, é do risco para baixo
  • Farinha de trigo até o ponto de não grudar nas mãos (mais ou menos 1 1/2 kg)
Preparo:
Coloque em uma vasilha grande, o sal, o açúcar e o fermento.
Misture bem até que o fermento tenha desmanchado.
Depois acrescente a água morna e o óleo.
Misture. Vá acrescentando a farinha até que a massa não grude nas mãos.
Quando eu fiz foi 1 1/2 kg. Não mais que isso. A dica é quando a massa já estiver meio densa despejá-la na mesa e ir rasgando-a e pondo a farinha.
Segundo Beijamin Abraão gasta-se menos farinha e o pão fica mais macio. O processo de rasgar a massa ajuda a integrar melhor a farinha à massa. O ponto chega mais rápido.
Deixe descansar até que a massa dobre de volume. Ela fica bem leve.
Depois disso, corte a massa em 6 partes enrole como para pão (aí minhas amigas e amigos fica a gosto do freguês). Pode fazer individual.
Coloque em assadeiras. Não precisa untar a forma ou pincelar os pães com nada. Como diz o nome é pão de pobre, não é para dar trabalho ou gasto não. Deixe crescer novamente até que dobre o volume, coberto com plástico. Não mexa para não interromper o crescimento.
Leve ao forno pré aquecido 180 graus até que a superfície fique dourada.
Dicas:
Quando colocar a massa para crescer cubra com plástico. Acelera o crescimento e fica sem formar a crosta em cima.
Não precisa sovar a massa.
Na hora de enrolar os pães vá molhando as mãos em farinha de trigo para que não grude nas mesmas. É como se você estivesse untando suas mãos.

Pudim de Pão


  • 4 pães franceses amanhecidos (isto é pão de anteontem, pão velho, aquele que ninguém mais quer comer porque não é do dia) bem picadinhos
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1 colher (sopa ) de margarina temperatura ambiente
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 1 pitada de canela
  • 1 ovo
  • 230 ml de leite temperatura ambiente
  • 2 bananas nanicas cortadas em lâminas
  • 1 xícara (chá) de goiabada picada em cubos pequenos
Modo de fazer:
Pique o pão bem pequenininho em uma tigela. Depois acrescente o leite, o açúcar, o ovo, a baunilha, a canela, a margarina e misture muito bem até que tudo vire uma massa homogênea. Fica parecendo massa de bolo mesmo.

Divida a massa em duas partes.

Pegue uma forna de buraco no meio pequena, unte com margarina e polvilhe canela com açucar. Coloque a metade da massa, fatias de banana nanica cortadas no sentido do comprimento e pedaços pequenos de goiabada.
Cubra com o restante da massa. Alise com uma colher .
Leve ao forno pré aquecido 180 graus por mais ou menos 30 minutos ou até que a superfície esteja dourada.
Dicas:
Pode-se fazer tipo pudim também. É só colocar mais ovo e um pouco mais de leite. Untar a forma com calda de caramelo, despejar a massa com o recheio e levar para assar em banho-maria.
Use pães clarinhos para fazer a massa. Se estiverem muito escuros é só tirar com a faca a parte que estiver muito preto.
Coloque também no recheio uva passa ou ameixa. Fica muito gostoso.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conhecendo Feng Shui para hamonizar ambientes

Encontramos um artigo muito interessante sobre feng shui, existem vários mas este aqui é nossa indicação, conheça e começa a harmonizar sua casa, surte efeito, experimente !

Onde quer que o homem esteja, sua preocupação é sentir-se bem. Sendo assim, tudo que compõe uma residência, loja ou escritório, desde o início da sua construção, montagem, até o seu mobiliário, deverá estar voltada para o bem estar de quem o utiliza e de quem o freqüenta. É a isso que muitos chamam de equilíbrio. Este acontece quando as pessoas o procuram através das forças benéficas da Natureza, atraindo assim, boa saúde, sorte e prosperidade.
A sensação é de maior leveza na sua vidaambientes mais aconchegantes e a impressão de estar mais perto da realização de seus sonhos e da solução dos problemas.  E muitos procuram este equilíbrio através do Feng Shui (pronuncia-se fon suei).

A Busca pelo bem-estar físico e emocional

Tendo origem chinesa, com uma corrente de pensamento com mais de 4000 anossua tradução literal é “vento-água”. O Feng Shui trabalha com uma combinação de forças que se associa à energia vital que percorre a casa. Os chineses dizem que esta está em constante movimento, circula invisível como o vento e desliza suave como a água.
Atualmente, a vida é muito atribulada, repleta de preocupações de todo tipo. Como receita de sabedoria oriental, o Feng Shui veio substituir a velha e boa intuição procurando entender e modificar as vibrações presentes nos ambientes e ao seu redor, resultando para quem o pratica, em maior bem-estar, conforto e praticidade. Estimulando conquistas, interesses e ainda incentivando a espiritualidade.
Não existem provas científicas de tais influências “visíveis ou invisíveis” nos ambientes. Mas de forma intuitiva, hoje em dia, é encarado como um bálsamo pronto para ajudar as pessoas a preservarem o seu bem-estar físico e mental. Não se trata de uma fórmula que por si só vai resolver todos os problemas; no entanto, pode-se dizer que unir os ensinamentos do Feng Shui a uma atitude positiva diante da vida é meio caminho andado para melhorar nossa condição de vida.


O que é necessário para colocá-lo em prática

Para aplicar o Feng shui em interiores é fundamental conhecer um pouco sobre cores,iluminação, disposição de mobiliário, circulação funcional e ter senso estético. Não é necessário comprar móveis novos ou realizar obras na casa. É possível fazer um bom trabalho de harmonização, mudando os móveis de lugar ou colocando novas cores e assim estaremos estimulando o subconsciente das pessoas e provocando mudanças positivas.
O Feng Shui tem a capacidade de evitar a estagnação de energia em áreas de interesses importantes em nossas vidas. Basta conhecer alguns princípios básicos, saber como funciona e unir esse conhecimento ao bom senso e à intuição. Tudo é muito simbólico. Não existe um método único, pois as pessoas estão em constante mutação e não pensam ou agem de modo igual. Para umas, o objeto, a cor ou o canto escolhido tem certa conotação, que, para outras, não simboliza absolutamente nada. Cada pessoa tem o seu mundo particular, vivências e experiências únicas.


O Feng Shui no Ocidente

Principais Escolas de Feng Shui
Esta arte foi adaptada ao mundo ocidental, onde foram criadas metodologias a serem seguidas.Duas escolas se destacam: a da Forma e a da Bússola. Cada qual com suas técnicas mas com fundamentos e leis comuns.  Os princípios da escola da Forma inspiraram a escola do Chapéu Preto, a qual é muito utilizada no Ocidente.
  • a da Forma, e a mais antiga, tem seus fundamentos sobre a necessidade de se encontrar um lugar seguro para se morar. Trabalha com a percepção visual das formas e arranjos dos cômodos em relação ao terreno.
  • a da Bússola, é baseada na orientação, usando assim uma bússola magnética chamada de Lo Pan. Este método considera os seres humanos como a energia mais importante do ambiente e sua interação com o mesmo.
  • a do Chapéu Preto, tem como principal ferramenta o ba-guá (pronuncia-se pá-kuá), figura de oito lados, cantos ou aspectos básicos da vida humana: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Ao ativar essas áreas em nossa casa, com cores, formas e objetos, também as energizamos na vida.

Clique na Imagem para saber como usar o Baguá - Site Tintas Suvinil
Exemplo de Baguá. Fonte: Tintas Suvinil - clique e saiba mais sobre as cores.

O que é a energia Chi?

Chi é o sopro vital, é a energia ativa que dá vida a tudo, que está no ar que as pessoas respiram. Ela está presente em todos os elementos que compõem a vida na terra: água, vento, ar e matérias densas e fluidas. É a energia que se bem compreendida e administrada pelo homem, pode lhe garantir longevidade, saúde e bem-estar físico e emocional.
Sha é o oposto do Chi, é tudo aquilo que pode nos causar mal. O Chi circula durante as horas em que a luz é ascendente, ou seja, durante o dia, o outro corresponde ao decrescer da luz do dia. Não é a toa que os exercícios de Tai Chi Chuan e meditação são feitos nas primeiras horas da manhã.

Elemento Vento. Fonte: Symbolom.

Dúvidas sobre o Feng Shui

O Feng Shui é fácil de ser aplicado e não exige grandes mudanças. Conheça mais alguns detalhes:
  • O Feng Shui pode ser praticado por qualquer pessoa, pois ele é baseado nas forças da natureza. Os benefícios são sentidos de maneira diferente, pois uma pessoa não é igual à outra.
  • Pode começar a praticá-lo sem precisar alterar a configuração de sua casa, começando pelas coisas mais simples.
  • Sendo o Feng Shui uma ciência natural, se você acreditar ou não, ele vai funcionar na sua casa, independente de qualquer prática adicional, como corrente de pensamento positivo, orações, rezas, simpatias, etc.
  • Feng Shui não tem poderes mágicos ou transcendentais, não existe nele nenhum aspecto religioso.
  • No Feng Shui usa-se o norte magnético.
  • Lo Pan é uma bússola chinesa, usada nas práticas do Feng Shui. Hoje em dia, podem ser encontrados Lo Pans adaptados para o mundo ocidental, com escritas em inglês. Se a bússola for utilizada de modo inadequado, os resultados poderão ser inesperados.
  • Clique Indica

     

    Fontes Consultadas

    • Arte Plural. Feng Shui Viver Melhor. Acesso em: setembro, 2010.
    • Coleção Caras Zen. Feng Shui Sua Casa em Harmonia. Editora Caras S.A., São Paulo, 2004. 1ª edição. 48pgs.
    • Feng Shui.Acesso em: setembro, 2010.
    • Magia Dourada. Feng Shui. Acesso em: setembro, 2010.
    • Manual Ilustrado do Feng Shui. nº 1, ano 2000. Editora Escala Ltda. São Paulo, SP.
    • Portal Terra. Feng Shui por Franco Guizzetti. Acesso em: setembro, 2010.

    Fonte da Imagem | Título


    Saiba Mais | Artigos

    Ambientes | Projetos


Belas Imagens da Natureza

Taro Cigano

Faça uma pergunta e Jogue as Runas

Borboletas do meu jardim