quinta-feira, 19 de abril de 2012

Receita de Pão para espantar Ansiedade e Baixo Astral



O primeiro passo é ver se a lua, o dia da semana, as ervas e os ingredientes condizem com o que desejamos e com os ou as Deusas a qual iremos pedir que resolva o que queremos.
Ideal fazer no dia de Marte que é terça-feira (proteção, amor, coragem). 
Que a Lua esteja na fase Cheia em todo seu esplendor.
Usarei o mel para adoçar meu coração e abrandar a ansiedade, alecrim para purificação, cura e proteção.
A noz moscada o aumento da minha intuição, o trigo para a fartura.

Ingredientes
2 colheres (sopa) rasas de água morna
15g fermento biológico
1 xícara (chá) leite morno
1 colher (sopa) manteiga
1/4 xícara (chá) mel
1 colher (chá) sal
3 xícaras (chá) farinha de trigo
1/2 colher (sopa) alecrim seco
noz moscada


Preparação
Numa tigela, coloque o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar por 15min.
Acrescente o leite morno, a farinha , a manteiga e misture até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha).
Acrescente o alecrim e amasse novamente.
Trabalhe bem a massa
Deixe descansar com um pano de prato úmido cobrindo a massa até dobrar de tamanho.
Coloque em fôrmas para pão e asse em forno pré aquecido até dourar





créditos Recanto das Bruxas

Para aumentar a Intuição e a Sensitividade - Pétalas de Rosas Cristalizadas




Ingredientes


2 xícaras de pétalas de rosas claras(branca, creme, cor de rosa)

2 claras de ovos

3 colheres de sopa de água

pitada de noz moscada

1 copo de açúcar


Modo de Preparo:
Lave as pétalas de rosas. Corte as bases brancas. Drene e seque. Bata levemente a clara com a água e a noz moscada. Mergulhe cada pétala de rosa na clara até que fique umedecida. Em seguida, polvilhe o açúcar sobre cada pétala para que fique uniformemente revestida com ele. 

Ao fazer o doce agradeça a Deusa por lhe dar a oportunidade de aumentar sua intuição e sensitividade com uma simples rosa! 
Coloque em uma fôrma de biscoitos com papel manteiga.Seque ao sol ou em um forno morno de 120ºC, até que as pétalas estejam firmes e cristalizadas. 
Nem sempre as pétalas ficam firmes, mas não faz mal a aparência o doce é uma delicia e literalmente mágico!


créditos: Recando das Bruxas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A MAGIA DA PEMBA



Pode-se afirmar que a Pemba é um instrumento Sagrado da Umbanda, Pois nada se pode fazer com segurança sem os Pontos Riscados por ela. 
A Pemba é confeccionada em Calcário e modelada em formato ovóide alongado e serve para ao riscar um ponto, estabelecer Ritualisticamente o Contato Vibratório com as Energias Astrais.

A Pemba serve também a outras determinações ordenadas pelos Guias, muito utilizada na mistura com outros elementos a fim de promover limpeza áurica no ambiente e nos médiuns durante a abertura dos trabalhos mediúnicos.

A Pemba pode ser encontrada nas mais variadas cores, as quais são utilizadas pelas entidades ou pelo sacerdote de acordo com o que se deseja obter.
Na antiguidade, os velhos magos, experimentados e tarimbados na magia etéreo-física, preparavam a pemba, numa mistura homogênea de certos elementos minerais e vegetais da Natureza, que depois eram imantadas e consagradas, tornando-se poderosos instrumentos na magia. Hoje, raros são aqueles que conhecem a verdadeira confecção de uma verdadeira Pemba. As que se encontram a venda nas casas do ramo são somente feitas de calcáreo, desprovidas de todos os materiais necessários à sua efetivação magística.
Quando um Guia Espiritual, verdadeiramente incorporado pega uma Pemba na mão, esta, imediatamente torna-se imantada e pronta para o uso Magístico; quando acaba de utilizá-la, volta a ser simplesmente um Pemba comum.

Conceitos de Pontos Riscados
Para o Umbandista, o ponto riscado é um instrumento precioso para os trabalhos magísticos efetuados pelas entidades espirituais; afinal de contas ele possui um grande significado e valor magístico.

Muitos pontos riscados pelas entidades espirituais, são selos, o cartão de visitas, a identificação, o brasão e a bandeira da entidade.
É uma espécie de campo de forças onde o instrumento utilizado pelas entidades em seu efetivo campo de trabalho é a Pemba. E esta maneja as forças de sorte a lhe conferir afinidade com a entidade, identificando a quem ela se subordina, bem como os seus domínios ao ser usado para riscar o ponto.

Muitos pontos riscados são ordens efetuadas aos elementais da Natureza, bem como às forças cósmicas, formando todo um plano de ação e reação.

Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados no mundo espiritual. Eles identificam poderes, tipos de atividades e os vínculos iniciáticos das falanges. Quando são traçados sem conhecimento de causa, não projetam sua grafia luminosa e não passam de rabiscos inócuos.
Como podemos ver, os pontos riscados são magias, portanto para se utilizar deles é necessário ter os devidos conhecimentos. Riscar um ponto de trás para frente é inverter ou perverter a força da magia.

Portanto não basta ver um ponto num livro ou numa apostila para riscá-lo sem o devido conhecimento. O mau uso do ponto riscado pode levar a conseqüências imprevisíveis, comparáveis as de um leigo em assuntos de eletricidade, entrando numa casa de força e pondo-se a manejar as chaves ou embaralhar os fios, com o que acabará por provocar curtos circuitos, incêndios e eletrocussões em si e nos outros.

O ponto riscado pode ser usado, dependendo do trabalho ou cerimônia a ser realizada, utilizando Pemba, Fundanga (pólvora), Ervas, Pedras e outros elementos naturais, com o ponteiro na areia, e até mesmo mentalmente, o que requer muita prática. Mas lembre-se: só se utiliza pólvora e Bebida alcoólica aliada a pontos riscados, com autorização superior.

Quanto ao uso da Pemba, estude o sentido e o valor das cores. Só utilize a Pemba Preta aquele que for autorizado para tal. Na Umbanda o mais usual é o trabalho com Pemba Branca, Azul, Verde, Rosa, Laranja, Roxa, Lilás, Amarela, Vermelha, etc.

Lembrem mais uma vez, que todo ponto riscado é magia, com toda simbologia de sua grafia e ondas vibratórias. Por exemplo, a suástica como símbolo sagrado, cuja utilização data de tempos imemoriais, símbolo este utilizado até mesmo pelos Papas da religião Católica, teve suas ondas invertidas pelos pseudo-arianos e como símbolo, acobertou e direcionou a Segunda Guerra Mundial.

É interessante também observar que, quando um filho de Umbanda se apresenta perturbado dentro de um templo, muitas vezes notamos um Guia Espiritual (ou mesmo um sacerdote gabaritado) cruzar seu corpo com Pemba. Isso representa a Escrita Divina, através da magia para chamar à razão a entidade obsessora, afim de que ela possa conhecer por meio deste traçado cabalístico, o seu erro e abandonar esse filho que até então obsedava, como também riscar um ponto de proteção ao filho.

Assim pode-se afirmar sem sombra de dúvidas que sem os pontos riscados nada se poderia fazer com segurança na Umbanda.

O que devemos ter cuidado é quando achamos que somente basta riscar setas, ondas, sol, lua, círculos, quadrados, espirais, estrelas (de todas as pontas), raios, etc, que estaremos riscando a Lei de Pemba em sua totalidade. Ledo engano. Ali esta impresso um grafia geométrica sagrada, funcional para certos aspectos, mas somente uma grafia geométrica (tão bem explanada pela radiônica e pela Cabala Hebraica), mas nunca a Lei de Pemba em sua amplitude. Não basta olharmos um ponto riscado e simplesmente dizermos: Esse Ponto é da vibração de Yansã, Ogum e tem Yemanjá também. Ou mesmo dizer: O Caboclo que riscou o
ponto é de Oxossi; tem Xangô e Omulú. Pergunto: Pra que? Por que? O que quer dizer? Que ordem esta emanando? Que forças estão sendo ordenadas e comandadas? Complicado né. Portanto, não não é seguro riscar Pemba a torto e a direita, achando estar investido de forças celestes, para realizar atos magisticos que você mesmo não é conhecedor.



fonte: Umbanda Caminhos da Fé

Belas Imagens da Natureza

Taro Cigano

Faça uma pergunta e Jogue as Runas

Borboletas do meu jardim