segunda-feira, 21 de novembro de 2011

HOMENAGEM A SAMIRA SEMIRAMES



Com teus gestos suaves
em sua dança a bailar sob os bosques
de meu coração
toma-me para ti.
Lança-me neste espírito do fogo e êxtase...
Como chamas a tocar-me na pele
e o vento a acalmar meus instintos...
Oferece-me o bálsamo de sua suavidade...
Desejando-me sempre a cada momento,
Por tuas formas insinuantes,
Delicada como uma tulipa,
Tornando-se felina com garras afiadas
levando-me a loucuras...
Apodera-se de meu ser!
Faz-me teu escravo absoluto a controlar
minhas sensações
desde a saliva até pensar no som do
flamenco ao fundo desta fogueira.
tudo gira em torno de ti...
Quando danças, sinto-te feiticeira
com teu olhar refletido
no crepitar das labaredas...
Mulher de alma Cigana, mística senhora,
Revela-me entre teus longos cabelos,
os segredos do desconhecido.
Lancei-me em teu fogo de senhora absoluta
tornei-me servo...
Cigana de alma faceira.
Que Faz-me perder por vezes até mesmo
o que desejo, ou não...
Um sentimento louco, transformando meu mundo.
Tu és o meu tempo, tua és agora minha escolha,
por ti a renúncia, por ti a mudança,na dança
das areias,em forma de sereia, sereia cigana
de fama,festeira faceira...
por ti o abandono de meus conceitos...
Afinal, agora nada mais importa, sem ser
entrar-me neste feitiço,
nesta loucura deliciosa que é amá-la...


MAGO CIGANO




AGRADEÇO A PRIMA SAMIRA SEMIRAMES SEM A QUAL HOJE EU NÃO ESTARIA AQUI NESTE BLOG MARAVILHOSO !!!

1 comentários:


CIGANA RAINHA disse...
Meu querido amigo Don Pablo Ramirez, sinto-me lisonjeada com tamanha honradez. É um imenso prazer poder estar ao seu lado, ter sua amizade é um presente de Deus e um carinho de Santa Sara Kali. Agradeço com imenso carinho as palavras, cada uma delas como nota tocou meu coração profundamente, só o Luar e a primeira Luz da Aurora podem descrever minha gratidão, muito obrigada. Conte sempre comigo, enquanto nosso Senhor permitir e vc aceitar, estarei sempre ao seu lado para lhe ser útil no que for necessário, tens em mim uma prima uma amiga e uma irmã sempre. Te amo meu amigo. Que este sucesso seja apenas o início de grandes conquistas que ainda estão por vir, sua estrada de coroações e vitórias é larga e extensa é o que vejo em seu caminho. Que Santa Sara Kali e Deus nosso Senhor ilumine cada uma delas e nunca lhe falte a Paz, o Amor a Saúde e a Boa Sorte em Sua Vida. É o que te desejo do fundo de minha alma. Namastê ! Samira Semírames

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cafeomancia, a leitura da borra do café



Fábio Santos
A arte da cafeomancia, ou leitura pela borra do café, é uma das técnicas mais antigas de vidência. Utilizada para prever o futuro, ela originou-se com o povo árabe e é utilizada desde o tempo das antigas odaliscas e sultões.
A especialista em cafeomancia, Samyra Muraddy, contou ao Terra o diferencial da leitura na borra do café: "Eu faço leituras de tarô, baralho cigano, runas e mão. A diferença da cafeomancia é que ela é mais intuitiva, depende muito da pessoa que está interpretando", disse.
Porém, apesar de parecer complexa, a leitura pode ser feita de maneira muito simples. Para que dê certo, a pessoa que deseja saber o futuro deve beber o café preparado de maneira turca, ou seja, com o pó junto do líquido. Após tomar o café, a borra que sobrou na xícara deverá ser virada e a interpretação é feita de acordo com os significados e posições do desenho formado.
"Para interpretar é preciso treino. Muitas vezes, as pessoas não conseguem enxergar as figuras formadas pela borra", disse a vidente sobre a previsão que, segundo ela, tem o "prazo de validade" de aproximadamente um ano. "Eu vejo muito a energia, e a xícara vai dizer aquilo que a pessoa está sentindo naquele momento. A previsão da borra do café é de um ano, ou seja, em 12 meses aquilo poderá se realizar", falou.
Hoje, a cultura árabe está enraizada nos costumes brasileiros e a leitura do futuro pela borra do café é comum em restaurantes típicos e festas temáticas. Uma das maiores empresas de confraternização com o tema árabe oferece, além das comidas e danças típicas, a oportunidade de os clientes conhecerem a técnica da leitura da borra de café.
Nasser Mohamed, proprietário da agência de bufê com mesmo nome, lembra que, atualmente, as festas árabes estão presentes em vários segmentos da sociedade. "Hoje fazemos vários casamentos com esta temática e até festas de empresas, levando aos eventos a leitura do futuro na borra do café entre os serviços", disse.
A cafeomancia desperta curiosidade em quem não está acostumado com a técnica. "Em março, fizemos uma festa em uma empresa coreana e, no próximo mês, iremos até uma empresa húngara. O serviço mais requisitado é a dança, mas as pessoas sentem curiosidade em relação à cafeomancia", falou Nasser. Nunca é tarde para aprender algo novo sobre uma cultura nova, pois todas elas têm muito a nos ensinar.

Homenagem à Nossa Padroeira Santa Sara Kali

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Calendário Céltico



“Quatro estações vamos celebrar,
......Duendes e fadas vêm nos encantar,
......Olhos bem abertos, boca bem fechada,
......Nunca entre no País das Fadas.
......No Samhain, não saia de casa ao anoitecer,
......No Beltaine, o fogo da vida irá te aquecer,
......No Imbolc, o amor verdadeiro você pode encontrar,
......No Lughnasad, abundância e prosperidade você terá.”
......O antigo ano céltico era dividido em duas estações: a estação fria, em gaélico giamon, em irlandês gaimred e em galês (do País de Gales) gaeaf e a estação quente, em gaélico samon, em irlandês samrad e em galês haf. Esta divisão era aplicada em todo o mundo celta. Cada uma destas duas estações estava dividida em duas metades, e cada uma delas, dividida mais uma vez em quatro dias e as noites que os precediam, nas quais ocorriam as celebrações.
......Os celtas das ilhas e da Gália celebravam quatro datas sazonais, todas associadas com o ano fazendário (de plantio e criação de animais). Eram os festivais dos picos das quatro estações, chamados pelos celtas da Irlanda de Imbolc, Beltaine, Lughnasad e Samhain. Celtas de outras regiões davam nomes diferentes para estas celebrações. E havia, ainda, os celtas que celebravam oito festivais anuais, que eram as entradas das estações, mais especificamente os solstícios e os equinócios, além das quatro comemorações ditas acima.
......Além destas celebrações comuns a todos os celtas, existiam no mundo celta antigo os rituais e festivais locais ou regionais comemorados por determinadas tribos célticas, a incrementar e personalizar o calendário céltico. 
......Os celtas dividiam os meses e “as noites”, pois não contavam os “dias” como atualmente procedemos, mas sim “noites”. As noites e os meses eram divididos em “bons” ou “auspiciosos”, chamados de mat, em irlandês maith, em galês mad, ou “não bom” ou “desafortunado”, cuja designação é anm, considerando-se, ainda, que o calendário céltico possuía treze meses lunares e ciclos de dezenove anos.
......A Roda Céltica do Ano harmonizou as estações com os ciclos lunares. A véspera do Samhain, que no hemisfério norte corresponde à noite de 31 de outubro, era no calendário celta a primeira noite do décimo primeiro mês. Entretanto, por influência cristã, esse dia foi movido para se tornar o último do décimo mês do calendário gregoriano que usamos até hoje.
......Da mesma forma, os celtas determinaram que as outras três celebrações teriam início na primeira noite do segundo, quinto e oitavo meses do calendário céltico, os quais conhecemos hoje como fevereiro, maio e agosto.
......Outra observação interessante é que os celtas fixaram o início do ano na metade escura e fria do ano, pois entendiam que as trevas precediam a luz. Todo começo é difícil e é preciso ter força e perseverança para prosperar. Se conseguissem sobreviver ao frio do Outono/Inverno, alcançariam a bonança trazida pela Primavera e Verão.
Lady Mirian Black
Blog Lady Mirian Black
Compartilhar19

......Era uma celebração mais agrária que pastoril, que ocorria no hemisfério norte em 1º de agosto. No hemisfério sul, o Lughnasad deve ser comemorado em 1º de fevereiro. Na Gália, esta celebração era chamada de Rivros (agosto) e na Inglaterra, August ou Agosto. Lughnasad, Lugnasad (no irlandês clássico), Lughnasa, era um ritual dedicado ao deus Lug ou Lugh. Os celtas da Gália deram o nome de Lugos/Lugus para a cidade que os romanos chamaram de Lugdunum e hoje é Lyon, na França.
......Nos ...contos ...irlandeses ...antigos ...consta ...que ...Lug

......A deusa que há em mim saúda a deusa ou o deus que há em você!

Lady Mirian Black
Imbolc

......O Imbolc é comemorado no hemisfério norte em 1º de fevereiro, mas no hemisfério sul deve ser comemorado em 1º de agosto. É uma celebração de Inverno e marcava no ano céltico o início da lactação das ovelhas, prenunciando o fim da estação.
......A partir do Imbolc, a luz começava a se sobressair em relação às trevas; os dias tornavam-se mais longos até a Primavera, quando dia e noite se equilibravam, já que durante o Inverno o período de luz solar era mais curto, amanhecia mais tarde e escurecia mais cedo, e as noites eram longas e frias.

Canção das Quatro Estações – Katherine Black, adaptada por Lady Mirian Black
Imbolc
......Porém, mesmo sendo um período difícil para os celtas, era a época em que os casais podiam ficar juntos em seus lares. Por isso, na antiga tradição dos celtas da Irlanda, a época propícia para realizar casamentos ocorria entre a Twelfth Night ou “Décima-segunda Noite”, que correspondia a 5 de janeiro, e Shrovetide, ou seja, o início de março (veja o artigo sobre o Beltaine – edição de outubro/11), ou seja, em pleno Inverno.
......Isso porque no final do Inverno e início da Primavera, os campos se tornavam novamente férteis, oferecendo novas pastagens para o gado e oportunidade de cultivo da terra. Os homens deixavam seus lares para conduzir o gado a estas pastagens, que ficavam afastadas das comunidades, enquanto mulheres e crianças cuidavam da terra.
......Os novos casais, que se uniam em janeiro, ou seja, logo no início do Inverno, tinham até o início da Primavera para estarem juntos. Portanto, o Imbolc marca um período de união, quando as trevas estão em plena força e toda a Natureza está adormecida. Só havia uma chance de sobreviver, e era se unindo em seus lares, diante do calor do fogo sagrado acendido no Samhain, contando apenas com os alimentos que conseguiram estocar na Primavera e no início do Outono.
......Nesta época, era preciso tentar manter uma dieta razoavelmente saudável para não adoecer. Por outro lado, a falta do leite e de frutas e vegetais frescos por quase seis meses se traduzia em um período de privações, ao qual somente os mais bem preparados poderiam sobreviver.
......Estar unido em família, ter o calor do fogo e do amor era a única chance .que .os
Brígida
clãs tinham de sobreviverem ao rigoroso Inverno, que além das dificuldades físicas, obrigava os celtas a enfrentarem o frio e a escuridão de suas próprias almas. Quem passasse por esta prova renasceria com a Natureza na Primavera, mais fortalecido e sábio.
......A deusa associada ao Imbolc é Brígida ou Brigite, uma feiticeira poderosa, filha do deus Dagda. Peça a ela proteção e força para vencer as dificuldades, os desafios que a vida lhe traz.
Lugnasad
estabeleceu esta celebração em honra a sua mãe, Tailtiu at Brega, no Condado de Meath. As festividades incluíam corridas de cavalos e combates de artes marciais. Logo esta celebração se espalhou e os celtas da Escócia também a incluíram em seus calendários sob o nome de Lunasduinn. Na Ilha de Man, passou a se chamar Laa Luanistyn.
......No período anglo-saxão, o 1º de Agosto tornou-se o Dia de Lammas na Escócia e na Inglaterra, da palavra anglo-saxã hlafmaesse (massa de pão ou pão em massa).
......Esse festival não tinha muita importância para os celtas que ocuparam o País de Gales e a Cornualha, locais onde o nome não carregava qualquer eco do deus Lug, pois chamavam esta celebração de Calan Awst (primeiro de agosto) e Morvah, respectivamente.
......Os celtas celebravam o Lughnasad (pronuncia-se lúnasa), que era no meio do Verão, para pedir aos deuses que garantissem suas colheitas. Este ritual antecedia as primeiras colheitas, especialmente da cevada e do trigo. Quando a colheita da cevada e do trigo já estivesse bem adiantada, significava que as batatas estavam maturadas e poderiam ser também colhidas.
......As celebrações do Lughnasad envolviam além dos jogos, que muitas vezes eram até violentos, que os participantes subissem morros e montanhas, alcançando assim o sídh, onde estariam mais próximos das divindades do céu, e podiam colher uvas-do-monte, que nesta época já estavam maduras. O Lughnasad marcava, ainda, o início da época do acasalamento dos rebanhos e seguindo o exemplo da Natureza, era um período de grande atividade sexual entre os celtas.
......O foco deste ritual, apesar de estar ligado ao deus Lug, não era o próprio, mas sim a deusa-mãe ou a Grande Mãe, qualquer que fosse o nome que cada tribo celta lhe atribuísse. Era importante render honras à Grande Mãe, para terem certeza de que suas colheitas seriam fartas e que suas provisões para os meses frios do Outono/Inverno estariam asseguradas.
......Não se trata de um ritual para agradecimentos, pois os celtas entendiam que a partir do momento em que fizessem sua parte que era trabalhar a terra e cuidar bem dos animais e honrar os deuses, teriam o retorno certo que era a fartura e a abundância em suas mesas.
A deusa que há em mim saúda a deusa ou o deus que há em você!
- por Lady Mirian Black -

HANDHÁRA - A SAGA CIGANA no Teatro Bibi Ferreira


Belas Imagens da Natureza

Taro Cigano

Faça uma pergunta e Jogue as Runas

Borboletas do meu jardim