segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nossa Bandeira


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

As Cores das Velas dos Arcanjos



Todos os dias são dias de todos os santos, afinal todos são maravilhosos e merecem nossa confiança e consideração.
Mas, por regência, energias planetárias e outras energias, cada dia tem um seguimento concentrado de energias em circulação que podemos nos prevalecer.
Por exemplo, nem sempre você está doente ou com problema de saúde, mas no amor precisa de uma ajuda dos arcanjos, então é melhor realizar seu ritual no dia certo.
Faça um pequeno ritual acendendo uma vela da cor do dia e fazendo seu pedido para o anjo do dia.
Veja os dias agora;
DOMINGO
Miguel, Amarelo, ritual de Prosperidade.
SEGUNDA-FEIRA
Gabriel, Branco, ritual de Sucesso.
TERÇA-FEIRA
Samuel, Vermelho, ritual de Energia.
QUARTA-FEIRA
Rafael, Verde, ritual de Saúde.
QUINTA-FEIRA
Saquiel, Azul, ritual de Fartura.
SEXTA-FEIRA
Anael, Rosa, ritual de Amor.
SÁBADO
Uriel, Lilás, ritual de transmutação.
Pronto, agora sempre que precisar de uma ajuda dos arcanjos, basta ver qual dia é o melhor para seu pedido e acender a vela da cor deste dia, fazendo o pedido para eles.

Fonte Magiazen

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Fígado na visão Medicina Tradicional Chinesa


Onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o fígado, do ponto de vista energético, está estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas também com os olhos (sentido da visão), ombros, joelhos e tendões (flexibilidade), unhas, seios e todo o aparelho reprodutor feminino.
Na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem. Praticamente todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou prurido vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência. O fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo. Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual.
Mas seu papel mais importante, é sem dúvida, sobre o equilíbrio emocional. É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida, sem parar.
Daí começa a responsabilidade e respeito que devemos ter pelo nosso fígado e sistema hepático. E, já podemos deduzir sobre o desgaste intenso ao qual este sistema é submetido no cotidiano da vida moderna. Pouco se sabe sobre sua importância e como auxiliar, ser cúmplice, do fígado nesta missão existencial: equilíbrio emocional e afetivo. Visão, flexibilidade, postura e decisões.
Pelo contrário, só pela má alimentação e sedentarismo, a cultura ocidental faz de tudo para fragilizar o sistema hepático. Os maus hábitos alimentares e de vida levam ao seu desequilíbrio funcional, que leva ao desequilíbrio emocional, que desencadeia mais maus hábitos alimentares e de vida. Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização: insônia, enxaqueca, hipertensão, problemas digestivos, TPM, etc.
Os problemas ligados ao fígado podem ser por falta ou por excesso de energia circulante. Um bom exemplo de excesso é a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio energético, temos a procrastinação e o medo paralisante ou síndrome de pânico. A estagnação do fluxo de energia do fígado freqüentemente desequilibra o emocional, produzindo sentimentos de frustração e ira. Essas mesmas emoções podem levar a uma disfunção no fígado, resultando em um ciclo interminável de causa e efeito.
Como todas as emoções, boas ou más, passam pelo fígado, não devemos reprimi-las infinitamente. A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que leva ao excesso de calor no fígado. Cabe uma distinção entre sentimento e emoção. Os sentimentos geralmente fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o organismo. Uma certa irritação que nos leva a reagir diante de um ataque ou quando nos sentimos lesados, é diferente da raiva que é cega e destrutiva.
Os olhos são a manifestação externa do fígado. Em outras palavras, o fígado rege o sentido da visão. Assim, patologias da visão irão sinalizar alguma alteração no fígado. As mais comuns são: conjuntivites, olhos vermelhos sem processo inflamatório, coceiras, "vista" seca, visão fraca, embaçada ou borrada, terçol, pontos brilhantes que aparecem no campo visual e outros.
A lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado. Cuidado com olhos secos. Daí vem a importância do exercício de “piscar os olhos” (sempre – não esquecer) e de não reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, acredite, conter o choro faz mal à saúde. Ah! Uma forma divertida de chorar/lacrimejar é deixando o riso fluir, acontecer no seu dia-a-dia, na sua vida.
As unhas são outra manifestação externa das condições do fígado, e as suas deformidades ou a presença de micose sugerem algum comprometimento do fígado ou desequilíbrio prolongado da sua energia.
O fígado rege as articulações do ombro e joelhos e também os tendões de modo geral. Assim sendo, as bursites e dores nos joelhos sem causa aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado. As tendinites e os estiramentos freqüentes também estão neste quadro.
Todo órgão está associado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar. Resumidamente, a vesícula atua mantendo o equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Rege a articulação tempero mandibular (ATM). Todas as tensões que ficam retidas no fígado podem ser descarregadas nesta região e produzir o bruxismo, que é um quadro de ranger os dentes, que se manifesta mais freqüentemente durante o sono.
Metafisicamente a vesícula biliar comanda a capacidade de tomarmos decisões assertivas. Uma vesícula desequilibrada se manifestará na forma de indecisões ou mesmo desorientações, perda de rumo.
E, para resumir e partir o mais rápido para a ação de cumplicidade "de bem com o fígado":
- desintoxicar-se diariamente com o aumento do consumo dos alimentos de origem vegetal, maduros, crus, idealmente orgânicos e integrais;
- desintoxicar-se diariamente praticando a terapia do riso, as brincadeiras, as artes, o lazer;
- praticar atividade física moderada diariamente. Vocês não têm noção de como este hábito é vital para o livre fluxo de energia do fígado;
- os sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde são os maiores aliados do fígado. Entretanto, na primavera, evite exagerar nos sabores ácidos e picantes.
- evitar intoxicar-se com alimentos muito gordurosos (pela qualidade, gordura animal e óleos refinados, como pela quantidade), frituras, açúcar, café e álcool;
- evitar vida sedentária e estressante, o mau humor, ilusões e grandes expectativas. 
Medite e viva na REAL. 


Fontes:
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.
extraído do blog: DOCE LIMÃO 

RUNAS




Do ponto de vista histórico, a origem das runas é ainda um tema discutível com, no mínimo, quatro teorias, cada qual atribuindo a outras civilizações a responsabilidade por sua criação. Dentro da perspectiva mitológica, o surgimento das Runas é atribuído à Óðinn, a divindade máxima do panteão nórdico. Ele era um xamã, entre outras coisas, e como muitos xamãs ainda fazem nos dias de hoje, Óðinn se submeteu a uma experiência de "retorno da morte", por assim dizer, para alcançar o que podemos chamar de "iluminação". De lá para cá, os herdeiros do legado de Óðinn têm constantemente associado as Runas aos processos oraculares, às práticas talismânicas e à manipulação de forças naturais e sobrenaturais para um propósito definido pelo iniciado. 
Lendas e testemunhos históricos dos primeiros romanos em terras nórdicas revelam o uso destes mesmos símbolos na predição do futuro e nas tentativas, nem sempre felizes, de alterá-lo. As Runas são benéficas e tolerantes; elas nunca o prejudicarão. Aprenda sua linguagem e deixe que elas lhe falem.

Entreveja a possibilidade de que podem proporcionar "um espelho para a magia de nossos Eus Conscientes", um meio de comunicação com as mentes consciente ou subconsciente que possuímos. Lembre-se de que está consultando um Oráculo, e não prevendo sua sorte. Um oráculo não fornece instruções sobre o que devemos fazer e tampouco prediz eventos futuros. Ele enfoca nossa atenção sobre os medos e motivações ocultas que virão a modelar nosso futuro, através de sua presença impalpável em cada momento que vivemos. Uma vez percebidos e reconhecidos, tais elementos são transferidos para o domínio da opção. Os Oráculos não nos absolvem da responsabilidade na seleção de nosso futuro, mas orientam nossa atenção para opçõe interiores que podem tornar-se os elementos mais importantes na determinação desse futuro.

sábado, 22 de outubro de 2011

Unhas Bonitas e Fortes



Tempo de retirada do Esmalte: Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área.

Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças.

É recomendado a utilização do removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas.

Limpeza: Limpar a parte de baixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias.

Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as.

Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula.A cutícula protege as unhas contra fungos e bactérias, por isso, é um erro retirá-la totalmente. O correto é amolecê-la, empurrá-la com a espátula e somente remover o excesso.

Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade.

O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.

Cuidado com instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula, alicates, limas) limpos e se possível desinfetados. Se você vai a manicure, verifique se ela desinfeta o material após cada cliente.

Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto, ou seja, você até poderá utilizá-lo, porém haverá alterações na textura, além de descascar mais rápido.

Para o esmalte durar mais tempo: A dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha, logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidinho.

Já para evitar as bolhas, faça as unhas em um local arejado, em uma temperatura confortável. Evite sol ou vento demais, pois são as variações de temperatura que levam a produção por água abaixo.

Para o esmalte secar mais rápido: Evite o excesso de esmalte, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante logo depois de pintar.

Efeitos e colorações: Para tornar a sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo.

Muitas pessoas tem dúvidas se a coloração utilizadas nas mãos tem que ser as mesmas das dos pés: Isto depende do estilo de cada um! Se você não é das mais ousadas, opte por colorir a mão e deixar o pé bem discreto, ou vice-versa.

Para fortalecer as unhas: As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar.

Além disso, deve-se aplicar diariamente um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares. Sempre que possível deixe as suas mãos e unhas submersas por 30 minutos em azeite morno. Prefira os esmaltes que contém formol.



fonte Simplesmente Feminina

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Doce de leite - Receita e História


Dulce de leche é amplamente utilizado em tortas, bolos, sorvetes e todos os tipos de sobremesas, e pode ser comido sozinho. Mas o que é a história de doce de leite? Argentina e Uruguai, disse que o dulce de leche nasceu em suas terras. Mas esta iguaria também é generalizada na América Latina e é conhecido por diferentes nomes dependendo da região.
Na Colômbia, Peru, Bolívia, Equador e Panamá chamada manjar branco, no Chile e no Equador delicadeza apenas, na Venezuela, Panamá e Colômbia também dizer caramelo. Este doce também vêm ao Brasil, onde ele chamou doze leite e Nicarágua, onde se diz brioche.
No México, ele é conhecido pelo nome de caramelo doce e na Europa há uma versão menos doce, que é produzida e consumida principalmente na França, e confiture de lait é chamado.
Mas ... qual é a sua origem?
Há ainda a discussão e debate sobre sua origem. Algumas vozes têm para o ano era 1829, quando esse prato nasceu. Cañuelas daquele ano, Buenos Aires, na sala de Juan Manuel de Rosas, líder federal, houve uma reunião. Rosas se reuniria com a unidade de Juan Lavalle, opiniões políticas, seu inimigo político. Lavalle chegou antes da reunião, ele se deitou na cama e, por fadiga, adormeceu.
Enquanto isso, uma das criadas no fogo preparando uma receita típica da época: o açúcar do leite, chamado de "lama" para fazer chá, leite para o patrão. Quando ele foi para servir o companheiro para o padrão encontrado em sua cama era o inimigo. Então eu fui para chamar os guardas, deixando o leite no fogo.
Quando Rose chegou e perguntou a sua companheira com leite, leite de limpeza lembrou que o açúcar estava fervendo, e quando foi constatado que ele tinha que olhar para uma consistência diferente, escuro e espesso. Eles dizem que Rosas tentou fazê-lo e amei o sabor.
Outras vozes nos dizem que o dulce de leche nasceu no Uruguai. Eles dizem que foi pelas mãos dos escravos que chegaram a estas terras, que produziu o doce de leite, que é então estendido para outras famílias.
Que variedades de doce de leite existem?
  • A tradicional, elaborada em fogo baixo a moderado, açúcar branco refinado e leite.
  • O padeiro, que as substâncias são adicionadas para espessamento de consistência.
  • A dieta, que é feito com leite desnatado e carboidratos com menos calorias.
Como você prepara?
A produção de leite fresco varia de acordo com a receita utilizada. Por vezes utilizado o leite condensado, outras vezes você adicionar amido de milho e até mesmo algumas receitas usando leite de ovelha em vez de leite de vaca.
Desejo de experimentar este prato? Agora vamos mostrar-lhe as instruções para preparar esta receita simples.
Ingredientes:
Para 3 xícaras
  • 4 xícaras de leite integral
  • Xícara de açúcar 1 e 1 / 4
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Bicarbonato de sódio 1 / 4 colher de chá
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa bem para dissolver o açúcar completamente.
Coloque a panela em fogo médio e deixe ferver.
Reduza o fogo e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar, cerca de uma hora a uma hora e meia.
Transferir para um frasco de vidro esterilizado e quando a temperatura ambiente, leve à geladeira. Ela permanece em boas condições até 2 semanas.

Doce de leite - Receita e História


Dulce de leche é amplamente utilizado em tortas, bolos, sorvetes e todos os tipos de sobremesas, e pode ser comido sozinho. Mas o que é a história de doce de leite? Argentina e Uruguai, disse que o dulce de leche nasceu em suas terras. Mas esta iguaria também é generalizada na América Latina e é conhecido por diferentes nomes dependendo da região.
Na Colômbia, Peru, Bolívia, Equador e Panamá chamada manjar branco, no Chile e no Equador delicadeza apenas, na Venezuela, Panamá e Colômbia também dizer caramelo. Este doce também vêm ao Brasil, onde ele chamou doze leite e Nicarágua, onde se diz brioche.
No México, ele é conhecido pelo nome de caramelo doce e na Europa há uma versão menos doce, que é produzida e consumida principalmente na França, e confiture de lait é chamado.
Mas ... qual é a sua origem?
Há ainda a discussão e debate sobre sua origem. Algumas vozes têm para o ano era 1829, quando esse prato nasceu. Cañuelas daquele ano, Buenos Aires, na sala de Juan Manuel de Rosas, líder federal, houve uma reunião. Rosas se reuniria com a unidade de Juan Lavalle, opiniões políticas, seu inimigo político. Lavalle chegou antes da reunião, ele se deitou na cama e, por fadiga, adormeceu.
Enquanto isso, uma das criadas no fogo preparando uma receita típica da época: o açúcar do leite, chamado de "lama" para fazer chá, leite para o patrão. Quando ele foi para servir o companheiro para o padrão encontrado em sua cama era o inimigo. Então eu fui para chamar os guardas, deixando o leite no fogo.
Quando Rose chegou e perguntou a sua companheira com leite, leite de limpeza lembrou que o açúcar estava fervendo, e quando foi constatado que ele tinha que olhar para uma consistência diferente, escuro e espesso. Eles dizem que Rosas tentou fazê-lo e amei o sabor.
Outras vozes nos dizem que o dulce de leche nasceu no Uruguai. Eles dizem que foi pelas mãos dos escravos que chegaram a estas terras, que produziu o doce de leite, que é então estendido para outras famílias.
Que variedades de doce de leite existem?
  • A tradicional, elaborada em fogo baixo a moderado, açúcar branco refinado e leite.
  • O padeiro, que as substâncias são adicionadas para espessamento de consistência.
  • A dieta, que é feito com leite desnatado e carboidratos com menos calorias.
Como você prepara?
A produção de leite fresco varia de acordo com a receita utilizada. Por vezes utilizado o leite condensado, outras vezes você adicionar amido de milho e até mesmo algumas receitas usando leite de ovelha em vez de leite de vaca.
Desejo de experimentar este prato? Agora vamos mostrar-lhe as instruções para preparar esta receita simples.
Ingredientes:
Para 3 xícaras
  • 4 xícaras de leite integral
  • Xícara de açúcar 1 e 1 / 4
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Bicarbonato de sódio 1 / 4 colher de chá
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa bem para dissolver o açúcar completamente.
Coloque a panela em fogo médio e deixe ferver.
Reduza o fogo e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar, cerca de uma hora a uma hora e meia.
Transferir para um frasco de vidro esterilizado e quando a temperatura ambiente, leve à geladeira. Ela permanece em boas condições até 2 semanas.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ritual para atrair e agradecer a abundância



Abundância não significa só bens materiais.
* Quando temos uma saúde perfeita, em um mundo tão cheio de energia contrária, isso é abundância!
* Quando temos um teto sobre nossas cabeças, quando muitos vivem em baixo de marquises, na rua, isso é abundância!
* Quando estamos com fome e consiguimos saciar esse desejo, quando tantos passam fome, isso é abundância!
* Então que tal agradecer e consolidar isso?
* Hoje as 03:39h da manhã entrou a lua cheia, 1º dia propício para começar esse ritual
*Ritual
* Esse ritual é feito do 1º ao 4º dia da lua cheia.
* Horário a noite, para poder vizualizar a lua quando fizer o ritual.

* 4 varetas de incenso da nós-moscada.
* 4 velas amarelas (escreve em cada uma delas "abundância"com um lápis). Uma vela para cada dia.
* Essência de nós-moscada
* Areia da praia apanhada na lua crescente ou lua cheia.
* 1 concha do mar média
* 1 pires

* Faça em um horário, que ninguem lhe incomode. Tome um banho de essência de flores.
* Preencha todo a superfície do pires com areia,coloque a concha do mar, fixe a vela, previamente untada com o óleo de nós-moscada, no centro da concha e cubra toda a base com areia.
* Acenda a vela e o incenso. Se posicione de um jeito que consiga vizualizar a lua e, diga:

"Agradeço todos os bens materiais e espirituais, que recebi até esse momento. E peço que nunca me falte em nenhum momento.Seres protetores da abundância esteja sempre presente em minha jornada. Que assim seja. Que assim se faça."
Depois coloque o pires no seu altar, se não tiver um, coloque em um lugar seguro para a vela queimar toda e não ocasionar um acidente, lembre-se você está mexendo com o elemento fogo tenha cuidado e respeito.

* Antes de repetir o ritual, devolva a areia a natureza que foi utilizada na concha, no dia anterior.

* Repita o ritual, sempre que desejar, mais lembre-se "Agradecer é até mais importante do que pedir".

Boa lua a todos
Bençãos brilhantes!!!

fonte Lua

Ritual para atrair fartura com proteção.


Esse ritual é feito nos últimos dias da lua crescente.

* 1 maçã bem vermelha
* 1 canela em pau
* Cravo da índia (bastante)
* 1 incenso de cravo
Acenda o incenso e se conecti com os bons espíritos.
* Se concentre nas coisas boas que você já adquiriu e nas coisas que deseja conquistar.
* Finque o pau de canela no centro da maçã.
* Cubra toda a maçã com cravos (Todos os cravos tem que estar com o miolo).
* Coloque a maçã no seu comércio, ou sala de negócios, ou na sua casa.
* Essa maçã fica linda como decoração, assim ninguém vai suspeitar que é uma magia, e o local vai ficar perfumado.
* Quando a maçã murchar devolva ela a natureza e se preferir repita a magia

* Se não tiver nada para pedir, faça o ritual para agradecer tudo que conquistou, pois o ato de agradecimento é divino.

* Cravo abre caminhos para a fartura.

* Canela protege contra as cargas negativas

fonte Lua

Peru com mel e especiarias - Peru de yule (culinária da bruxa)




* Ingredientes
2 colheres (sopa) de Fondor Maggi (tempero em pó)
meia xícara (chá) de mel
3 xícaras (chá) de vinho branco seco
meia xícara (chá) de vinagre branco
2 colheres (chá) de canela em pó
meia colher (chá) de noz-moscada ralada (na hora)
1 colher (chá) de cardamomo em grãos, esmagado
1 anis-estrelado
1 peru (4 a 5kg)
1 cebola grande inteira descascada
10 cravos-da-índia
4 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

* Modo de preparo
Misture o Fondor MAGGI, o mel, o vinho, o vinagre, a canela, a noz-moscada, o cardamomo e o anis e junte uma xícara (chá) de água.
Retire os miúdos da cavidade do peru e corte o excesso da pele do papo. Mergulhe o peru nos temperos, esfregando bem por dentro e por fora da ave. Cubra e deixe marinar por cerca de 6 horas.
Espete a cebola com os cravos e coloque na cavidade. Besunte a ave com a manteiga, coloque em uma assadeira grande, com o peito voltado para baixo e regue com a marinada.
Cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 1 hora. De vez em quando, levante o papel e regue o peru com o próprio caldo da assadeira.
Vire o peru com o peito para cima, torne a cobrir com o alumínio e deixe por aproximadamente 1 hora, regando de tempos em tempos. Retire o papel e deixe corar.
Retire o peru da assadeira e leve-a à chama do fogão, em fogo médio. Acrescente a farinha, o suco de limão e uma xícara e meia (chá) de água e cozinhe, raspando o fundo e misturando bem até obter um molho espesso.
Tire do fogo, coe, misture a cebolinha e sirva sobre a carne fatiada.
* Decore com pau de canela, cravos, anis e cerejas.
* Rendimento: 10 porções

Essa sugestão, pode ser mudada para frango ou pato se preferir.
Bruxinhas, bom apetite, uma noite abençoada e mágica para todos nós.
Beijos com cheirinho de especiarias.
Fonte: Lua.

Horóscopo Cigano e Seus Símbolos

Veja qual é o seu símbolo, conforme sua data de nascimento e o significado mais abaixo.

- PUNHAL……….(21/03 a 20/04)
- COROA………..(21/04 a 20/05)
- CANDEIAS……(21/05 a 20/06)
- RODA………….(21/06 a 21/07)
- ESTRELA……..(22/07 a 22/08)
- SINO……………(23/08 a 22/09)
- MOEDA………..(23/09 a 22/10)
- ADAGA ………..(23/10 a 21/11)
- MACHADO…….(22/11 a 21/12)
- FERRADURA….(22/12 a 20/01)
- TAÇA…………….(21/01 a 19/02)
- CAPELA…………(20/02 a 20/03)

Signo do Punhal (21/03 a 20/04)
O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é econômica, mas sabe controlar o dinheiro. Sai-se bem em desportos, artes marciais e cargos de chefia e liderança.

Signo da Coroa (21/04 a 20/05)
Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona do seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com os seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse setor.
Signo da Candeias (21/05 a 20/06)
Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente o que se relaciona com ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.
Signo da Roda (21/06 a 21/07)
Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por este signo tem uma forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz a sua maneira de ser. A Roda move a sua vida na alegria e na tristeza. É dócil tranqüila, mas, quando se irrita, “sai de baixo!”. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.
Signo da Estrela (22/07 a 22/08)
A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta
influência é otimista e “alto astral”, nasceu para brilhar. Vive a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem a mania de querer que tudo seja como deseja.
Conseguirá ótimas oportunidades como atriz, dançarina, modelo, cantora, etc.
Signo do Sino (23/08 a 22/09)

Exatidão e perfeição. Nos séculos passados, o sino era usado como relógio, e os ciganos associaram-no à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, e supera sempre as suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos
detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor. Dá-se bem a trabalhar em administração.
Signo da Moeda (23/09 a 22/10)
A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem de estar apaixonada sempre. As atenções voltam-se para si facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e
vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.
Signo da Adaga (23/10 a 21/11)
A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, torna-se irresistível e respeitada.
Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Procura sempre aprofundar-se no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.
Signo do Machado (22/11 a 21/12)
O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como preferida.
Aventureira, jamais permanece parada num só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Otimista, até as dores para si são sinais de alegria. Apaixona-se e desapaixona-se facilmente. Dá-se bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.
Signo da ferradura (22/12 a 20/01)
A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte e a fortuna, e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem bom senso, às vezes até se torna séria demais. Tem, então, de se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Procura amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos
amigos que tem e dedica-se profissão.
Signo da taça (21/01 a 19/02)
É união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire a sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho numa única taça que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre a inovar. Vive em busca da felicidade. No amor, aprecia a
sinceridade e a fidelidade.
Signo da capela (20/02 a 20/03)

Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local onde todos entram em contato com o seu Deus interior e onde desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa,
espiritualizada e sonhadora. É o próprio amor encarnado. Tem muita força espiritual e dons para
clarividência. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com ajudar o próximo.

Espero que todos aproveitem.
Beijos encantados a todos.

Fonte Lua.

Belas Imagens da Natureza

Taro Cigano

Faça uma pergunta e Jogue as Runas

Borboletas do meu jardim